Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2005

O sonho de uma Criança

Olá a todos...Hoje remeto-vos para um tema de algum modo polémico em Portugal:A Adopção!Infelizmente muitas são as crianças que anseiam por um dia terem uma família, por poderem pronunciar simples frases, mas tão marcantes em nossas vidas como: “És a melhor mãe do mundo” “Pai é bom saber que posso contar contigo!” Porém, esta realidade nem sempre é alcançada...O destino torna-se muitas vezes implacável e injusto...Afinal, quantos de nós perante as adversidades da vida, não gostamos de ser reconfortados com o amor de nossos pais?!Talvez muitos perguntem neste momento: “E quando na presença de nossos pais não podemos mesmo assim contar com eles? (por N razões)” Pois é, de facto é uma realidade muito presente nos dias de hoje...Contudo, nada na vida é linear...E no que se refere a esta existirá sempre inúmeros factores a considerar, tornando-se por isso difícil, que na linha de um pensamento todos eles sejam abrangidos...Por todas as crianças que sonham por um lar, é importante que a adopção (embora seja um processo muitas vezes difícil de vivenciar, pelo tempo que apresenta) não seja apenas um caminho a seguir em casos de infertilidade...Mas que seja fruto de um acto de amor...( Serei suspeita de tal afirmação, quando perante a infertilidade sempre fui induzida a adoptar?Talvez...Cada um julgará por si).
publicado por anjinhaaa às 11:52
link | comentar | favorito
16 comentários:
De lua_sol a 23 de Janeiro de 2005 às 21:49
Não conhecia o teu blog e como deves calcular não pude ler tudo. Eu fui infértil durante cinco anos, depois... Gostei dao teu comentário. Beijis e boa semana


De Fatima a 23 de Janeiro de 2005 às 17:43
Parece que a Lipinha foi mais rápida que eu...por isso minha resposta deu-se ao comentario anterior(Não vou por ai) como já devem ter percebido...
O meu muito obrigado por todos os comentários realizados...Bjs


De Lipinha a 23 de Janeiro de 2005 às 17:43
Bem..adorei o teu post..a maneira cm eskrevest..Nem toda a gente infelixment pensa cm tu..so mm algumas pexoas..pk s toda a gente foxe cm tu nao havia criancas sem pais, sem comida, sem carinho, sem alegrias, sem casas..mas infelixment existe muitas pexoas axim..nao so criancas, mas tambem idosos..Bjinhx s kiseres dps paxa no meu blog*******


De Fatima a 23 de Janeiro de 2005 às 17:39
Em resposta ao último comentário...posso dizer-te que quando um casal quer adoptar...não o faz como se fosse ás compras do supermercado e escolhe o melhor produto...fala-se aqui da empatia que se cria entre a criança e o casal...Um simples olhar,um simples gesto...Sabes é uma situação que como em muitas outras na nossa vida não sabemos explicar...
Talvez me perguntes:Mas se nunca adoptas-te como podes afirmar tal coisa?Nunca adoptei,é uma verdade,mas na minha vida,após o convivio com muitas crianças sem pais...houve uma que me marcou e se pudesse adoptaria...N razões neste momento nao me o permitem fazer...
Beijinhos e obrigada pelo teu comentário...espero ter-te esclarecido...achei muito pertinente tua questão...


De Lipinha a 23 de Janeiro de 2005 às 17:34
Bem..adorei o teu post..a maneira cm eskrevest..Nem toda a gente infelixment pensa cm tu..so mm algumas pexoas..pk s toda a gente foxe cm tu nao havia criancas sem pais, sem comida, sem carinho, sem alegrias, sem casas..mas infelixment existe muitas pexoas axim..nao so criancas, mas tambem idosos..Bjinhx s kiseres dps paxa no meu blog*******


De Não vou por aí! a 23 de Janeiro de 2005 às 16:42
Obrigado pela visita.
Deixo uma pergunta a que não sei se sei responder.
"Mas que seja fruto de um acto de amor..." Esse amor tem olhos? Isto é, olha-se para a "fotografia" antes de fazer a escolha?


De João a 23 de Janeiro de 2005 às 08:18
Bonito sentimento e argumento. Não seria mau viver num mundo em que todos sentissem isso, mas eu agravava um pouco o sentimento e por vezes adoptar não precisa de ser uma criança nem tem processoas assim tão burocraticos quando se quer, adoptar pode ser olhares um estranho na rua e partilhar ensinar ser caridosa com quem está ao teu lado e deixar que sejam contigo agradecendo sempre, Podiamo-nos adoptar-nos uns aos outros, talvez não houvesse crianças a precisar de o serem!! Pensa nisso.:)


De Gesiane a 23 de Janeiro de 2005 às 01:39
Brigadinha por entrar e comentar no meu blog... o seu blog tb eh muito bonitinho e os pensamentos melhores ainda! Quando quiser aparece lah pelo Gesiane's Room!

Bjus


De Pipa a 22 de Janeiro de 2005 às 21:25
oix brigad por ter comentado o meu blog...eu axo k ixu dv ser mt duro mas tb tems d ver o outro lad..mts criancas sao abandonadas e n tem familia ai smp se pode adoptar uma e o lad mau e exa krianca n veio dntr d nos mas vams smp ama la da mm maneira..por ixu...eu ind tnh 13 anus px n perceber nd dxt mas ixu e o k axo..bjs****


De GPandora a 22 de Janeiro de 2005 às 20:01
Parabéns. Defendes uma causa mtº justa e k bem necessita apoiantes na praça pública e nos actos, como parece ser o teu caso. Bj


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Feliz Ano Novo

. PARABÉNS MANA

. Dia Da Mãe

. Ausência

. És o meu Reflexo...

. Feliz Páscoa

. O Bater Do Teu Coração

. Alguém Especial

. Dia Internacional da Mulh...

. O amor não tem cor...(Ado...

.arquivos

. Janeiro 2006

. Julho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds