Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005

A Dor Secreta da Infertilidade (Livro)

Autor: Helena Águeda Marujo


Colecção: Orientações, nº 24


Editora: Presença


Ano de edição: 2004


Idioma: Portugues



"A Dor Secreta da Infertilidade apresenta-se-nos como um conjunto de diálogos entre a autora, Helena Águeda Marujo, e a amiga Clara Pinto Correia que, para além de assinar o prefácio, conta a sua história na primeira pessoa. A ideia surge da necessidade de dar expressão à intensidade da dor daqueles que se sentem diferentes por não poderem ter filhos e que muitas vezes recorrem a sessões de psicoterapia por ser aí que esperam ser ouvidos e, acima de tudo, aceites. Os diálogos são, pois, um modo de repartir o peso da imensa angústia, muitas vezes silenciada por vergonha da incapacidade do próprio organismo e por medo das acusações da sociedade, que exclui tudo o que se afasta do que é considerado «normal». E é nestes diálogos, cujo tom oscila entre o de uma sessão de terapia e o de uma conversa entre amigas, que se acaba igualmente por reflectir sobre inúmeros tópicos bastante relevantes no mundo presente."(Citação)


publicado por anjinhaaa às 23:38
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De [misterious] a 8 de Março de 2005 às 00:20
O facto de haver diálogo é muito bom, porque uma pessoa não se sente sozinha e encara as coisas de outra maneira na sociedade. Quanto mais diálogo existir menos receio as pessoas terão de falar e das acusações da sociedade,uma vez que esta,um dia (é a minha esperança) acabará por deixar de discriminar e por aceitar todos como somos.Todos iguais e com os mesmos direitos.


De ferrus a 28 de Fevereiro de 2005 às 12:37
Vergonha é a exclusão das pessoas que padecem dese mal pela sociedade.
Vergonha é essas pessoas não se darem conta desse sofrimento. Vergonha é o que eu sinto de quem faz esses julgamentos. vergonha é talvêz eu ter a certeza que nem 1% das pessoas teriam a tua coragem e capacidade de luta. Um beijinho, sem qualquer ponta de vergonha, antes pelo contrário...


De Ananda a 28 de Fevereiro de 2005 às 10:43
Obrigada pela visita ao meu blog! Espero que voltes logo a escrever aqui. Já temos saudades! Quando tiveres um tempinho passa no meu blog1 Deixei uma mensagem especial para alguns amigos e falei um cadito de ti. Beijinho!


De Malae a 28 de Fevereiro de 2005 às 00:06
Olá, amiga! Passei para desejar uma boa semana e para agradecer o post tão simpático e ternuranto que deixaste na minha ilha. Que esta semana seja mais uma semana de muita força e vontade de continuar. Beijinhos mt amigos.Malae


De eca a 27 de Fevereiro de 2005 às 22:58
É bom encontrar pessoas com o mesmo problema e poder falar abertamente do que vai na alma. Não tinha conhecimento de literatura sobre o assunto. É bom sentir que existe um grupo de entreajuda, até por que nesta sociedade cheia de preconceitos, nem todos agem de forma positiva face aos problemas da sociedade... Sim por que este não é só um problema individual e o mal é que as pessoas só dão conta do problema quando as coisas acontecem a elas próprias.
Desde a primeira vez que cá vim fiquei bastante solidário, não sou mais que ninguem. Somente acho que mta coisa neste mundo esta mal.
Bjokas e boa semana


De Alexandra a 27 de Fevereiro de 2005 às 19:06
Olá, venho deixar uma jokinha. Tem sido mais complicado escrever, o tempo nao da para tudo... mas venho sempre espreitar este cantinho, so que passo de corrida. beijoka




De Mrcia a 27 de Fevereiro de 2005 às 17:59
sempre lindos dias pra vc amiga .......
sempre muita luz de esperança.....
sempre iluminando caminhos alheios e assim o seu hiper colorido e feliz!!!!!!!!!
beijossssssssssssss


De Rita a 23 de Fevereiro de 2005 às 18:32
Fátima, deixaram este comentário no meu blog:

Venho pedir aqui ajuda para uma causa...infertilidade.
Preciso de testemunhos de mulheres q sofram ou tenham sofrido com este problema para tentar q o governe olhe finalmente para nó s enos ajude.
O mail é infertilidade@iol.pt

Posted by: carla at fevereiro 23, 2005 12:17 PM

Não sei se queres fazer algo ou não, mas decidi avisar-te ! Beijinhos :)


De eliana a 23 de Fevereiro de 2005 às 14:43
bem amiga sabes , como te disse ontem , tudo o que te diz respeito interresame e a infertilidade passou a fazer parte dos assuntos que quero sempre saber mais , me interresam, e paro pra ver , saber descutir, tudo isto porque te adoro muito, alias ,quando vejo algo sobre o assunto ,penso logo em ti, que irias gostar de ver , saber , penso, será que ela está ver?, por isso mesmo não sendo infertil estou muito mais perto de saber o que é (apsar de na realidade nunca vir a sentir realmente o que sofrem),do que á uns meses atras pois apsar de ver muita tv e andar na net nunca ninguem me explicou me mostrou como, essa dor é profunda e como no nosso pais é ainda mais dificil, e na minha opinião ainda não está divulgado e as pessoas não entendem como deviam,agradeço te por me abrires os olhos e me fazeres ver a realidade, por tudo isso e muito mais força , estarei sempre aqui,bjs


De carla a 23 de Fevereiro de 2005 às 12:00
Linda venho aqui pedir apoio para o nosso projecto de dar a aconhecer a este país este problema e tentar q o nosso futuro governo olhe para nó se nos apoie.

Preciso de testemunho de mulheres q sofram ou tenham sofrido com o problema
O amil é infertilidade@iol.pt
Por favor colaborem


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Feliz Ano Novo

. PARABÉNS MANA

. Dia Da Mãe

. Ausência

. És o meu Reflexo...

. Feliz Páscoa

. O Bater Do Teu Coração

. Alguém Especial

. Dia Internacional da Mulh...

. O amor não tem cor...(Ado...

.arquivos

. Janeiro 2006

. Julho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds